quarta-feira, 4 de novembro de 2009

OS TRÊS PORQUINHOS


Era uma vez três porquinhos, que viviam numa floresta chamada Brasil, o Brasil era uma floresta bonita e rica, tão rica que mesmo diante de grande exploração e corrupção ainda se mantinha em pé.
Num belo dia ensolarado, um certo porquinho engravatado chamado deputado resolveu construir seu castelo, mas como todo bom porquinho que se preze, utilizou-se de recursos alheios e seu castelo se ergueu belo e forte, mas eis que um dia veio um lobo muito investigativo perspicaz chamado CPI e zás “derrubou” o castelo do porquinho deputado que se irritou muito.
O porquinho deputado tinha outros coleguinhas um chamava-se cueca, pois sempre que saia, teimava em fazer de suas cuecas, malas de viagem. Em um dia qualquer, viajou, e os seus milhões de dólares colocou na cueca, só que ele não contava com a astucia do temível lobo CPI, que com um único e grande sopro derrubou todos os dólares de sua cueca e isso deu uma grande confusão em toda a floresta.
Tal confusão atingiu até o ultimo porquinho que coitadinho, não tinha culpa de nada, pois não sabia das confusões desse porquinho fujão.
O porquinho meramente atingido, se chamava presidente, uma pessoa contente de palavras simples e sonhadoras, que de nada sabia, de todas essas estripulias ocorridas na floresta Brasil.
Muitos anos se passaram e assim como o tempo tudo apaga, hoje quase não falam de nada, sobre o que aconteceu. Os três porquinhos unidos, mesmo correndo perigo, saíram para passear. Embora o lobo ainda estivesse por lá decidiram uma festa realizar e pediram muitas pizzas para o lobo devorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário