sexta-feira, 12 de junho de 2009

Memorial

Memórias


Ao me encaminhar para a escola o objetivo dos meus pais era que eu fosse alfabetizado e, o objetivo foi alcançado, consegui ler e escrever ainda na educação infantil, momento em que tive a oportunidade de manusear e ler o primeiro livro: que foi a cartilha do ABC em que os desenhos que acompanhavam as letras me chamavam atenção. Já no ensino fundamental não tive um contato muito forte com livros, a escola onde estudava não tinha biblioteca e os alunos não tinham livros à disposição.
No ensino médio tive uma professora que marcou muito o processo de leitura, foi a professora de sociologia: ela utilizava muitos textos e pedia para lermos muitos textos e alguns fragmentos de livros o que me deixou mais próximo da leitura e me ajudou muito no processo de leitura e interpretação. Também no ensino médio considerava a disciplina Língua Inglesa muito inútil, por motivo das aulas que eram monótonas sem muito estimulo a professora não tinha muito entusiasmo, mas com o passar dos anos de estudo percebo que o inglês é muito importante, basta o professor ter uma metodologia que busque o interesse dos alunos, hoje adoro a Língua Inglesa.
Os novos conhecimentos adquiridos no ensino superior são inovadores, pois nos coloca com a realidade do século XXI. Minha experiência com a leitura foi maior e mais aproveitada onde tive uma professora que desenvolveu hábitos de leitura em mim, que antes não tinha e não dava muita importância, consegui ler livros que nunca imaginava lê-los, mas conseguir e tive um contato bem aprofundado com eles. Com isso me defino hoje um pequeno leitor dentre esse mundo de textos que não consigo lê-los, mas tento e espero ser um grande leitor.


Maurício Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário