CRONOGRAM – V ENCONTRO
manhã
8h. às 9h
Oração inicial e cumprimentos aos cursistas;
Relatos dos encontros anteriores;
Pontos importantes, tema e considerações necessárias.
Relato de experiências (orais) e entrega dos relatórios escritos;
9h. às 10h
TP 3 Unid 11: Tipos Textuais
Sequências Tipológicas Narrativas, Descritivas, Injuntivas, Preditivas e Dissertativas;
10h. às 10h. 20
Pausa para socialização e lanche
10h20 às 12h
Leitura do texto: A Pesca de Affonso Romano de Sant’Anna
Desenvolvimento da atividade:
Reescrever o texto pesca em:
* Prosa Narrativa
* Prosa Descritiva
*Prosa Dissertativa
* Prosa Injuntiva
Socializar as conclusões dos Grupos.Apresentação das atividades feitas pelos grupos.Fazer considerações pertinentes às apresentações ou que apresente aspectos
12h
Encerramento
8h. às 9h
Oração inicial e cumprimentos aos cursistas;
Relatos dos encontros anteriores;
Pontos importantes, tema e considerações necessárias.
Relato de experiências (orais) e entrega dos relatórios escritos;
9h. às 10h
TP 3 Unid 11: Tipos Textuais
Sequências Tipológicas Narrativas, Descritivas, Injuntivas, Preditivas e Dissertativas;
10h. às 10h. 20
Pausa para socialização e lanche
10h20 às 12h
Leitura do texto: A Pesca de Affonso Romano de Sant’Anna
Desenvolvimento da atividade:
Reescrever o texto pesca em:
* Prosa Narrativa
* Prosa Descritiva
*Prosa Dissertativa
* Prosa Injuntiva
Socializar as conclusões dos Grupos.Apresentação das atividades feitas pelos grupos.Fazer considerações pertinentes às apresentações ou que apresente aspectos
12h
Encerramento
Tarde
14h. às 14h30
Acolhida;
Discussões sobre as atividades anteriores;Pontos importantes, tema e considerações necessárias.
14h30 às 16h
TP3 und. 12 Inter-relação entre Gêneros e Tipos Textuais;
Gêneros textuais e sequências tipológicas;
Sequências tipológicas em gêneros textuais
A intertextualidade em gêneros textuais
16h às 17h
Desenvolvimento da atividade;
Distribuição do envelope da aprendizagem para observação dos seguintes critérios:
Sequências tipológicas predominantes;
O que o determina como gênero?
Observação de quais textos escolhidos apresentam inter-relação de gêneros.
Socializar as conclusões dos Grupos.Apresentação das atividades feitas pelos grupos.Fazer considerações pertinentes às apresentações ou que apresente aspectos
17h às 17h 30
Avaliação da oficinaOs cursistas produzirão um texto falando sobre o encontro;
17h 30 às 18h
Lição de Casa
Noção para a próxima oficina.TP4 (Unidades 14 e 16) – O processo de Leitura / A produção textual - Crenças, teorias e fazeres
Encerramento
Nenhum comentário:
Postar um comentário